SAÚDE 2.0 - A Saúde na era das Redes Sociais: a Revolução, O Marketing e a Ética

Disponível: Em estoque

R$69,90

Dê sua opnião sobre o Produto

Autor: Enio Tonani Mazzieiro

Editora: Dental Press

ISBN: 978-85-88020-89-4

Assunto: Saúde Médica

Edição: 1ª Edição

Ano: 2016

*Campos Obrigatórios

R$69,90
 

Descrição

O desenvolvimento da internet revolucionou e ainda continuará revolucionando a saúde? Estamos nos tornando mais eficazes e eficientes na saúde com a ajuda dos recursos da tecnologia da informação? A inteligência artificial e os supercomputadores serão mais precisos que os médicos nos seus diagnósticos? E as redes sociais podem ou não contribuir com os profissionais da saúde?

Ficou curioso?

Pois essas foram algumas das perguntas que me fiz durante essa “aventura” literária e, que ao final, me despertaram para a essa era de interação tecnológica!

O que eu tenho a dizer? Obrigado Steve Jobs, obrigado Bill Gates, obrigado a todos aqueles visionários que não imaginam um mundo desplugado, que trabalham incessantemente para criar tecnologia capaz de gerar e divulgar informações ao redor do mundo em benefício das pessoas. A área da saúde agradece!”

Trecho de: Enio Tonani Mazzieiro. “Saúde 2.0.” iBooks.

Sobre o Autor

 

 

Enio Tonani Mazzieiro

Cirurgião-dentista, Mestre e Doutor em Ortodontia pela USP - Bauru, MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor, ortodontista clínico e agora escritor.

Especificação

Título: SAÚDE 2.0 - A Saúde na era das Redes Sociais: a Revolução, O Marketing e a Ética. Autor: Enio Tonani Mazzieiro
ISBN: 978-85-88020-89-4
Projeto gráfico / Capa: Dental Press Publishing

2017 Dental Press Editora Ltda.
Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2712 - Maringá - Paraná 1a edição, 2017

Todos os direitos reservados à Dental Press Editora Ltda.
Nenhuma parte da presente publicação pode ser reproduzida, armazenada ou transmitida por quaisquer que sejam os meios, mecânico, fotocópia, eletrônico ou outros, sem a prévia permissão do editor.

Sumário

 

A Internet e a Saúde ................................................................................................................... 11
A internet e o E-health...................................................................................................................13
De onde vem a resistência?......................................................................................................... 23
O Big Data e a Saúde .................................................................................................................. 25
Quem é Watson? ......................................................................................................................... 30
A Web 2.0 e as Redes Sociais......................................................................................................31
Medicina 2.0 ou Saúde 2.0?..........................................................................................................39
Marketing em Saúde e as Redes Sociais .....................................................................................51
Marketing e propaganda são a mesma coisa? ............................................................................ 53
As Redes sociais: Amigos ou inimigos do seu marketing? .......................................................... 67
As Redes Sociais e o comportamento dos profissionais de saúde.............................................. 77
Diretrizes para um bom comportamento nas Redes Sociais........................................................ 89
 
O que dizem os Conselhos Profissionais ..................................................................................... 93
Considerações finais................................................................................................................... 103
Referências bibliográficas .......................................................................................................... 105